MatériaMais Notícias
da roleta: Pela primeira vez no top 5 do ranking mundial, o brasileiro Hugo Calderano foi apresentado na última terça-feira pelo clube russo Fakel Gazprom Orenburg, pentacampeão europeu.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol AmericanoJosh Allen e Matthew Stafford são os jogadores da semana 3 na AFC e NFC. Confira os premiadosFutebol Americano29/09/2021Mais EsportesCom bicampeãs olímpicas Martine e Kahena, Brasil larga com vitórias no evento-teste da SSL Gold CupMais Esportes29/09/2021NBASporTV divulga calendário de transmissões da NBA para o BrasilNBA29/09/2021
da leao: O carioca defenderá a equipe na temporada 2021/22 da Champions League, competição em que fez oito finais nos últimos dez anos, levantando cinco taças (2012, 2013, 2015, 2017 e 2019).
Hugo, que no fim de semana conquistou o título mais expressivo da sua carreira, o WTT Star Contender Doha, demonstrou confiança em uma mais uma grande campanha de Orenburg no torneio europeu.
– Orenburg é um time muito forte não só na Rússia, mas em toda a Europa. Lutarei para ajudar o clube a conquistar novos títulos – afirmou o brasileiro.
Hugo foi apresentado ao lado de Lin Yun-Ju, sexto colocado do ranking mundial e que também reforçará Orenburg nesta temporada. Outros três atletas completam a equipe: o alemão Dimitrij Ovtcharov (8º), o português Marcos Freitas (24º) e o russo Aleksandr Shibaev (87º).
– Estamos muito satisfeitos em contar com mais dois atletas do Top 10 no nosso clube. Estamos ansiosos para vê-los competindo por Orenburg – disse o vice-presidente do clube, Viktor Andreev.
O primeiro compromisso de Hugo por Orenburg será a segunda fase da Champions League, na primeira semana de novembro – por ser um dos cabeças de chave, o time russo não disputou a etapa inicial.
Orenburg está no Grupo B, ao lado de Bogoria Grodzisk, da Polônia, Neu-Ulm, da Alemanha, e El Nino Praha, da República Tcheca. Nesta fase, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.
Nas últimas sete temporadas, Hugo defendeu o Liebherr Ochsenhausen, pelo qual conquistou os títulos da Liga Alemã e da Copa da Alemanha, ambos em 2019. O brasileiro seguirá morando e treinando na cidade alemã, viajando à Rússia nos períodos de competição pelo clube.
continua após a publicidade